Semana comemorativa de Campina terá encontro das traças e lançamento de livro inédito sobre a história do modernismo na cidade

Publicado em 13 de outubro de 2016

Próximo sábado, dia 15 de outubro, a partir das 16 horas, no restaurante Frida Tacos, em Campina Grande (PB), ocorrerá o Encontro das Traças, evento em que os participantes poderão trocar seus livros usados. Na ocasião o escritor campinense Bruno Gaudêncio irá lançar seu ensaio “Signos do Efêmero: repercussão do modernismo em Campina Grande nas décadas de 1920 e 1930” (EDUFCG, 2015, 20 reais).
O Encontro das Traças, projeto idealizado pelo escritor paraibano André Ricardo Aguiar, já foi realizado dezenas de vezes em João Pessoa nos últimos anos, e pela segunda vez chega a Campina Grande. A proposta é uma troca de livros entre pessoas apaixonadas pela leitura. “Qualquer pessoa que tenha livros que queira trocar durante o evento será bem vida. É uma oportunidade de conhecer novas pessoas e livros”, destacou André Ricardo Aguiar.
Já o livro Signos do Efêmero tem como objetivo compreender como se deu a repercussão do modernismo em Campina Grande nas décadas de 1920 e 1930, enfatizando os seus principais personagens, suas obras literárias e órgãos impressos de divulgação. “Quando se fala em modernismo se lembra quase sempre apenas do Rio de Janeiro, São Paulo e outras capitais e se esquece da experiência nas cidades do interior. Nossa proposta foi mostrar que Campina Grande também esteve neste contexto de tentativa de modificação das artes no início do século XX”

Bruno Gaudêncio
Escritor, Jornalista e Historiador
Telefones: (83) 8844 9131 e (83) 9669 5987

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial