Semana de Aleitamento Materno encerra com piquenique e massagem relaxante

Publicado em 7 de agosto de 2016

piquenicA programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno em Campina Grande foi encerrada neste sábado, 6, com uma programação especial no Parque da Criança. Pela manhã, teve uma série de atividades lúdicas com as mães doadoras do Banco de Leite Doutor Virgílio Brasileiro, do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – Isea. À tarde, foi realizada uma roda de conversa com mulheres e grupos sociais que apóiam o aleitamento materno.

As mulheres doadoras participaram de um piquenique e seus bebês receberam massagens relaxantes de shantala. As mães tiveram ainda uma oficina de sling para aprender a sustentar melhor os filhos no momento da amamentação com o auxílio de panos.

A Semana Mundial de Aleitamento Materno é realizada no mundo inteiro e em Campina Grande a Secretaria Municipal de Saúde realizou diversas ações, como palestras nas maternidades e a tradicional “Hora do Mamaço”, com mães amamentando seus filhos simultaneamente e chamando a atenção para a necessidade do aleitamento materno, que protege as crianças de diversas doenças e promove um desenvolvimento mais saudável.

Nas Unidades Básicas de Saúde os profissionais da rede de saúde bucal conscientizaram as gestantes e as puérperas, mulheres com bebês de até 45 dias de vida, sobre a importância do leite da mãe, inclusive para o movimento de deglutir, para a prevenção às cáries na infância e para o desenvolvimento da oclusão, formada da mordida, certa.

O Banco de Leite do Isea também arrecadou potes para armazenamento do líquido e promoveu formação em outros bancos da Paraíba. O BLH Doutor Virgílio Brasileiro é certificado com o padrão ouro pelo programa Íbero-americano do Ministério da Saúde e da Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial