Seminário do Sesi debate o futuro da educação e das cidades

Publicado em 4 de março de 2020

Como parte da programação do Festival SESI de Robótica, nesta sexta-feira (6), será realizado o Seminário Internacional SESI de Educação. O evento, no Pavilhão da Bienal de São Paulo, vai reunir especialistas do Brasil e do mundo para debater metódos educacionais para os estudantes e trabalhadores do futuro.
A professora Débora Garófalo, finalista do Global Teacher Prize, um dos mais importantes prêmios da área de educação no mundo, estará no painel Cultura Maker, por exemplo. Em 2019, ela foi considerada uma das melhores professoras do mundo, por desenvolver um projeto de robótica a partir de sucatas, em uma escola na periferia de São Paulo.
Além disso, atentos à forma como a robótica deixa os jovens cada vez mais conectados, outros especialistas também vão explicar os ensinamentos do dia a dia nas cidades, como pessoas inovadoras criam cidades inteligentes e como a arte inspira.
O evento é gratuito e aberto ao público. Mas para quem não puder comparecer, o seminário também será transmitido ao vivo no site oficial.
Confira a programação completa, a seguir, e faça a inscrição no site do Seminário Internacional SESI de Educação.

São Paulo receberá o maior festival de robótica do Brasil
Após meses de treino, mais de 1.500 competidores vão se reunir no Pavilhão da Bienal de São Paulo nos dias 7 e 8 para a maior competição de robótica do Brasil.
Organizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), o Festival SESI de Robótica classifica as melhores equipes para torneios internacionais. Entre eles, o World Festival, a copa do mundo de robótica que será realizada em abril, em Houston (EUA).
Além disso, os visitantes poderão participar de atividades como o Espaço ACESSE (Arte Contemporânea e Educação em Sinergia no SESI), onde será possível criar projetos autorais ou selecionar dentro de opções como máquina de desenhar, quebra-cabeça infinito, labirinto gude, óculos de realidade virtual, e muito mais.
O evento é gratuito e aberto ao público durante todos os dias.

Acompanhe a cobertura completa do Festival SESI de Robótica
Tudo sobre a temporada 2019/2020 do Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League (FLL), do Torneio SESI de Robótica FIRST Tech Challenge (FTC) e do Torneio SESI F1 in Schools você encontra na Agência CNI de Notícias e nos perfis do Torneio no Instagram e Facebook.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial