Senador Veneziano Vital do Rêgo é escolhido como titular de três Comissões permanentes do Senado

Publicado em 15 de fevereiro de 2019

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), foi escolhido para compor as principais Comissões Permanentes do Senado, das quais, três na condição de titular.
Como titular, Veneziano vai integrar a cobiçada Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ); a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), e a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDRT).
O parlamentar também integrará na condição de suplente, a Comissão de Educação Cultura e Esportes (CE), a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), e a Comissão de Relação Exteriores e Defesa Nacional (CRE).
Como Líder do Bloco “Senado Independente”, Veneziano também articulou para que os senadores do PSB, PDT, REDE, PPS, também tivessem uma participação efetiva e importante em outras Comissões. Graças a essa articulação o bloco ficou bem contemplado na distribuição dos mais relevantes cargos das Comissões.

Veneziano que já participou na tarde desta quarta-feira (13) de primeira reunião da CCJ ao lado do Senador Eduardo Braga, líder do MDB e da Senadora Simone Tebet (MDB-MS) que foi eleita, por aclamação, presidente da Comissão.
Ao tomar posse na CCJ, Veneziano reafirmou que pretende no Senado, debater os grandes temas nacionais que estarão na agenda do Congresso Nacional.

O Senado tem 13 comissões temáticas permanentes, além da Comissão Diretora. Cabe aos presidentes dos colegiados definir a pauta de votações; escolher relatores de projetos; resolver questões de ordem; e desempatar votações abertas.
As competências de cada comissão permanente também estão no Regimento Interno. Os colegiados podem discutir e votar projetos; realizar audiências públicas; convocar ministros de Estado para prestar informações; e solicitar depoimento de qualquer autoridade ou cidadão. Também cabe às comissões acompanhar a elaboração do Orçamento; analisar políticas públicas na área de sua competência; e fiscalizar os atos do Poder Executivo.

As maiores comissões do Senado são a de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), a de Assuntos Econômicos (CAE) e a de Educação (CE), cada uma com 27 membros titulares. As principais pautas do País vão passar pela CCJ e terão o voto de Veneziano, como a Proposta de Emenda Constitucional relacionada a Reforma da Previdência, e o pacote de medidas de segurança pública do Ministros Sérgio Moro.

Assessoria de Imprensa
Gabinete do Senador Veneziano Vital do Rêgo – PSB/PB
Líder do Bloco Parlamentar “Senado Independente” (PSB, PDT, REDE, PPS)

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial