SENAI abre inscrições para diversos cursos em Campina Grande

Publicado em 6 de março de 2018

cursosCGA qualificação é uma das principais exigências para quem está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho. Quanto mais preparado, maior é a chance do candidato assegurar o seu ingresso numa empresa, e para aqueles que querem empreender, a qualificação também é um diferencial.
Neste contexto, o SENAI da Prata, em Campina Grande está com inscrições abertas para 22 cursos, neste mês de março. São oportunidades nas áreas de Alimentos, Automação Industrial, Eletroeletrônica, Refrigeração, Informática, Metalmecânica, Gestão e Gráfica.
Os cursos nas modalidades Iniciação, Aperfeiçoamento e Qualificação Profissional têm carga horária que varia de 20 até 160h. Já os cursos técnicos variam de 1.000h a 1.300h.
Na área de Alimentos, modalidade Iniciação, o SENAI oferece vagas para cursos de Pizzaiolo, com turmas nos turnos manhã e noite. Já na modalidade Aperfeiçoamento são oferecidas vagas para os cursos de Confeiteiro (Salgados) no turno da noite, Confeiteiro (Bolos Decorados), nos turnos manhã, tarde e noite, Confeiteiro (Sobremesas), no turno da tarde, podem se matricular nos cursos candidatos que tenha a partir de 16 anos.
Para quem pretende fazer cursos na área de Automação Industrial, são oferecidas vagas para o curso de Programador de Sistemas Automatizados – CLP, modalidade Aperfeiçoamento, com turmas no turno da noite. Podem se matricular candidatos a partir de 18 anos e que tenham feito o curso de Eletricista de Instalações Industriais com carga horária de 120h.
cursosCG2Já na área de Eletroeletrônica, o SENAI tem oportunidades na modalidade Aperfeiçoamento, oferecendo os cursos de Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade – NR 10 – Básico, Reciclagem e Complementar, Eletricista de Instalações Industriais, e na modalidade Qualificação, o curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. Todos os cursos são oferecidos no turno da noite, e os candidatos precisam ter a partir de 18 anos. No caso do curso de Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade NR 10 Reciclagem os candidatos precisam ter concluído o curso básico. Para fazer o curso de Eletricista de Instalações Industriais o candidato precisa ter concluído o curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão – 160h.
Na área de Refrigeração, são oferecidas vagas para o curso de mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial. O curso na modalidade Qualificação é voltado para candidatos que tenham a partir de 16 anos.
Para quem busca se preparar na área de Informática, o SENAI tem vagas para curso de Iniciação de Operador de Microcomputador, na modalidade Aperfeiçoamento são oferecidas vagas para o curso Desenhista de Produtos Gráficos – Design Editorial, e ainda o curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (EAD). Podem se matricular candidatos que tenham a partir de 16 anos, e no caso do curso técnico é preciso que ele esteja cursando o ensino médio ou tenha concluído.
Na área de Metalmecânica, estão sendo oferecidas vagas para os cursos de Qualificação de Fresador e Ajustador Mecânico. As aulas acontecerão no turno da noite. E podem se matricular candidatos a partir de 18 anos. Por fim são oferecidas ainda vagas na área Gráfica, no curso de Iniciação de Serígrafo, no turno da tarde.
Para se matricular, os interessados devem comparecer ao SENAI da Prata, portando os seguintes documentos, 01 foto 3×4, e cópias do RG, CPF, Comprovante de Residência e de Escolaridade, além da data de nascimento e naturalidade da mãe. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182-3700.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
(83) 2101-5396 / 5483
assessoriadecomunicacao@fiepb.org.br

SITE
http://www.fiepb.com.br/

REDES SOCIAIS
https://www.twitter.com/FIEPARAIBA/
https://www.facebook.com/FIEPB/
https:// www.instagram.com/fiepb/

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial