Senai abre seus laboratórios para desenvolvimento de ideias e formação de profissionais inovadores

Publicado em 26 de abril de 2019

Dentro do âmbito de apoio ao desenvolvimento de projetos, o SENAI Paraíba conta com a ampla estrutura de seus laboratórios, como é o exemplo do SENAI LAB. O espaço colaborativo tem como objetivo a inovação, a cultura do empreendedorismo e o compartilhamento de ideias por meio de atividades práticas de criatividade. Dessa forma, alunos e professores podem adquirir conhecimento, trocar experiências e transformar projetos em realidade, desde a concepção até a conclusão dos protótipos.
Além dos espaços disponibilizados, o SENAI LAB oferece suporte por meio da orientação de instrutores capacitados que transmitem conhecimento e habilidades técnicas. É realizada toda a orientação do projeto para editais de inovação que possam surgir, a exemplo da SAGA SENAI de Inovação, voltada para a busca de soluções inovadoras no desenvolvimento da Indústria nas seguintes categorias: Grand Pix de Inovação, Desafio SENAI de Projetos Integrados e Inova SENAI.
Para Thiego Barros, Supervisor de Estratégias Educacionais, o principal fundamento do SENAI LAB é a mudança da sociedade junto à fomentação de habilidades nos alunos, que têm a oportunidade de desenvolver seus projetos em equipe ou individualmente, para lidar com as diversas fases do processo produtivo. Como também o conhecimento crítico e o trabalho coletivo. “Se existe uma ideia, mas não sabe como concretizar, esse é um espaço ideal. Ele mostra as ferramentas existentes para que esse sonho saia da cabeça e vire um produto ou serviço disponibilizado à sociedade”, ressalta Thiego.
Hoje a iniciativa se encontra em todas as unidades regionais do Estado e é vista como uma das principais ferramentas de desenvolvimento da cultura empreendedora e inovação dentro das escolas. É um norte para alunos como Matheus Costa, de 17anos, do curso de Gestão. “O espaço do SENAI é bem atrativo para a gente que está iniciando na carreira acadêmica, é muito dinâmico e tem atividades e projetos que nos auxiliam. Também nos incentiva no âmbito social, a dialogar e a participar dos projetos.”, afirma o jovem.
Apesar de ser uma ação realizada pelo SENAI, o projeto também contempla a comunidade em geral com ideias que estejam dentro das modalidades de aprendizagem da instituição.
Para saber mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (83) 2101-5374.

Texto/Colaboração: José Pedro Silva

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial