SENAI E MPT vão inaugurar laboratório de informática e artes gráficas digitais em Caaporã

Publicado em 11 de julho de 2019

Com a proposta de formar perfis profissionais alinhados a nova realidade da Indústria 4.0, onde todo o ecossistema industrial atua de forma célere, eficiente e de forma autônoma, o SENAI da Paraíba vai instalar em parceria com o Ministério Público do Trabalho um laboratório de informática e Artes Gráficas Digitais, no Centro de Formação Profissional Robson Braga de Andrade, em Caaporã.
A estrutura será utilizada para aprimorar os processos de ensino e de aprendizagem por meio do uso de tecnologias digitais. No local serão realizadas a partir do próximo mês de setembro, aulas práticas de cursos presenciais e a distância. Na modalidade de Qualificação Profissional serão oferecidos cursos de Operador de Computador (Presencial) e EAD com 160h, e Desenhista de Produtos Gráficos WEB EAD (160h). Já na modalidade de Aperfeiçoamento Profissional, os cursos oferecidos são: Operador de Computador – EXCEL Avançado – 40h, Desenhista de Produtos Gráficos (Design Editorial) – 100h.
O objetivo do SENAI é oferecer um espaço de aprendizado inovador e promover a integração das tecnologias digitais ao ambiente acadêmico, viabilizando a construção de conexões horizontais, e a transmissão de conteúdos através de software e sites facilitando o aprendizado dos alunos.
O laboratório será dotado de recursos tecnológicos de ponta, como computador upgrade, projetor multimídia e Lousa interativa digital touch.
A previsão é que com a implantação do laboratório, sejam formadas 46 turmas, e um total de 552 alunos até o ano de 2021, nos cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional (presencial e EAD).
Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3286-1079.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial