Senai entrega certificados de conclusão de curso de pedreiro para soldados e cabos do grupamento de engenharia do Exército

Publicado em 19 de dezembro de 2020

Na última quarta-feira, 16/12, soldados e cabos do 1º Grupamento de Engenharia do Exército, em João Pessoa participaram de uma solenidade, onde receberam os certificados de conclusão do curso de pedreiro.
A solenidade contou com a participação de 15 soldados e 02 cabos que participaram do curso, de qualificação profissional, além de oficiais que compõem o Grupamento e a gerente do Centro de Formação Profissional José William Lemos Leal, do SENAI, Marinalda Adjuto.
As aulas aconteceram no período entre 10 de novembro e 15 de dezembro, no próprio Grupamento. Durante o curso, os militares tiveram aulas no Modulo Básico sobre a Preparação para o Mundo do Trabalho, com 20h, e no Modulo especifico sobre Processos Construtivos de Alvenaria e Acabamento, com 140h.
Atualmente, o SENAI está capacitando também uma turma do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, do Exército, na área de Instalador hidrossanitário. São 17 participantes, entre soldados e cabos do Exército. A nova turma deverá concluir o curso no dia 08 de janeiro. As aulas são realizadas no Grupamento, pelo instrutor Josenildo Vieira Guedes, do SENAI Bayeux.
A atividade é resultante do projeto Soldado Cidadão, cuja proposta é proporcionar uma qualificação profissional aos militares temporários carentes ou em situação de risco social, possibilitando melhores condições de ingresso no mercado de trabalho ao término do Serviço Militar. Sua operacionalização envolve organizações militares e entidades civis de ensino profissionalizante, entre elas as pertencentes ao Sistema “S” (SENAI – SENAC – SENAT – SENAR).
Informações adicionais podem ser obtidas através dos telefones: (83) 2108-8700.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial