Senai entrega nesta quarta-feira túnel de descontaminação no Hospital Laureano em João Pessoa

Publicado em 9 de junho de 2020

A ação mais recente do SENAI no combate a Covid-19 no Estado da Paraíba foi a conclusão do primeiro Túnel de Descontaminação projetado e desenvolvido pela equipe técnica do Instituto SENAI de Tecnologia em Automação Industrial que fica em Campina Grande (PB).
A entrega deste primeiro Túnel de Descontaminação acontecerá nesta quarta-feira (10), às 16 horas, ao Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, entidade filantrópica que há mais de 50 anos é referência no tratamento do câncer e recebe pacientes dos 223 municípios paraibanos e cidades de estados vizinhos, realizando procedimentos entre consultas médicas, exames de laboratório, exames de raios-X, tomografia, radiografia, exames anatomopatológicos, cirurgias, tratamento quimioterápicos, radioterapia.
O Túnel de Descontaminação mede aproximadamente dois metros de altura e um e meio de largura. O sistema para pulverização e desinfecção das roupas e fardamentos dos profissionais de saúde atua no momento em que eles atravessam o túnel, minimizando assim, o risco de contaminação da doença na retirada dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).
Em um futuro próximo, a iniciativa beneficiará também empresas industriais. Outras unidades do equipamento já estão em fase de produção e, posteriormente, outros hospitais, escolas e indústrias também poderão ser atendidos pelo SENAI/PB.
Esta ação do SENAI amplia as soluções estratégicas que já foram realizadas, a exemplo da produção e doação de máscaras, EPIs e álcool gel. Nessa rede de combate a Covid-19, o SESI também desenvolveu o Guia de Orientação ao Combate do Coronavírus, o Protocolo de Segurança para a Retomada das Atividades nas Empresas e a entrega de máscaras aos sindicatos industriais do estado para a prevenção dos colaboradores nas empresas.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial