Senai Paraíba inicia curso superior de Automação Industrial

Publicado em 2 de agosto de 2017

senai2Tendo como meta sempre proporcionar o melhor para os paraibanos, o SENAI da Paraíba iniciou recentemente, o curso superior de Automacão Industrial – turma 2017.2 na Faculdade SENAI, em João Pessoa.
A abertura do curso aconteceu com palavras de boas vindas pela diretora do Senai, Cláudia Lopes e palestra da Professora Maria Helena Silva, da Incubadora Brejo Criativo, sobre “Inovação e Criatividade: perspectivas e desafios”.
senaiAutomação Industrial – A automação faz com que os mecanismos verifiquem seu próprio funcionamento, por meio de medições e correções, sem a interferência do homem. O trabalho na área consiste em aumentar a eficiência e a precisão nas linhas de produção com dispositivos programáveis, como sensores, esteiras e células robóticas, otimizando a produtividade através da tecnologia e da modernização.

Área de atuação
Indústrias automobilísticas, metalmecânicas, fabricantes de máquinas, componentes e equipamentos robotizados, laboratórios de controle de qualidade, indústrias petroquímicas, de alimentos, de energia, entre outros.

Vantagens
Grande área de atuação, que tende a ganhar mercado. O profissional formado na área, além de poder ter ótimas oportunidades de mercado, possui um bom salário médio.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial