SENAI Paraíba participa da Première Vision em Paris

Publicado em 9 de março de 2018

visionCada vez mais o mercado da moda se consolida como um dos mais dinâmicos do mundo e também detentor de apreciável potencial de consumo. No Brasil o consumo de moda, de acordo como o novo Critério Brasil, é o principal grupo consumidor do país. Um dos destaques do setor tem sido também a Cadeia Produtiva do Algodão Colorido, que conta, na Paraíba, com a contribuição do Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e Confecção.
A Cadeia Produtiva do Algodão Colorido da Paraíba tem se destacado até em âmbito internacional, marcando presença, por meio de representante, em duas das mais importantes feiras de moda da Europa (Première Vision – Paris / MODtissimo – Porto, onde apresentou todo o potencial dos produtos que são desenvolvidos no estado, desde o artesanato local até o segmento que envolve produtos acabados, a exemplo da estamparia (design) e artigos de vestuário.
Para o consultor de Moda do SENAI Paraíba, Rafael Lemos (foto), a instituição apresenta uma ligação consciente com o segmento da moda. “O SENAI entende que esta aproximação o mundo da moda pode ser feita de várias maneiras, inclusive de forma sustentável, percebendo que já somos capazes de produzir moda consciente no Brasil, particularmente na Paraíba, por meio da Cadeia Produtiva do Algodão Colorido, alinhando a criatividade a produtos que se conectam em todo o mundo”, disse.
O Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e Confecção contribui com a Cadeia Produtiva do Algodão Colorido da Paraíba por meio da atuação de sua equipe técnica que, com toda expertise, tem inserido um olhar contemporâneo sobre os produtos e processos, bem como a melhorado a apresentação da imagem de moda, personalizado em desfiles, editoriais e apresentação de produtos. Atuações importantes como estas têm fortalecido, ainda mais, o conceito do Algodão Colorido, criando conexões cada vez mais firmes junto ao seu público também composto por produtos e produtores.
A participação em feiras é fundamental para captação das novas tendências para o setor além de ser um momento para observar novas oportunidades de investimento em design e serviços que possam ser atreladas à cadeia produtiva do algodão colorido e assim ajudar no desenvolver a capacidade de ser inserido no mercado global. Por razões como estas o SENAI tem caminhado junto a Cadeia Produtiva do Algodão Colorido da Paraíba em participação em feiras especializadas e semanas de moda a exemplo: BEFW – Brasil Eco Fashion Week – São Paulo, Première Vision – Paris – FR, e Porto Fashion – Porto – PT, entre outras.
Informações complementares sobre a participação do SENAI em duas das mais importantes feiras de moda da Europa (Première Vision – Paris / MODtissimo – Porto, podem ser obtidas pelo fone (83) 3044-6611.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial