Senai PB capacita mais de mil profissionais para a indústria Alpargatas

Publicado em 28 de fevereiro de 2020

Através do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI o SENAI da Paraíba já capacitou nos últimos 8 anos 1200 profissionais, nas mais diversas áreas para as unidades da Indústria Alpargatas nas cidades de Campina Grande e Alago Nova.
Entre os últimos dias 10 e 17 de fevereiro, o CITI realizou a integração com 8 novas turmas da Alpargatas, na área de Operador de Processo de Produção, na modalidade de Aprendizagem Industrial, totalizando mais 246 jovens que foram preparados para atuarem na linha de produção da indústria.
Na unidade da Alpargatas, na cidade de Alagoa Nova, estão sendo capacitadas duas turmas, totalizando 40 alunos que terminarão o curso no próximo mês de março. No ano passado, o SENAI formou 32 alunos no curso de Operador de Processo de Produção, no município e 28 foram contratados para trabalhar na empresa.
“A partir do momento que eu entrei nesse curso eu percebi que ele abriria portas, e a principal delas foi o meu crescimento profissional. Hoje me sinto mais segura e preparada, porque o curso tem me proporcionado conhecimentos essenciais que serão aplicados no dia a dia na linha de produção”, enfatizou a aluna Raiza do Nascimento Gregório.
O curso de Operador de Processo de Produção oferecido pelo SENAI PB tem carga horária de 520 horas, e propicia ao aluno a formação necessária ao seu pleno desenvolvimento, com conhecimentos gerais, tecnológicos e de gestão, capacitando-os para o desempenho eficiente e eficaz das atividades requeridas no processo de trabalho, visando sua atuação em empresas que demandem em seu contexto administrativo o profissional Operador de Processo de Produção.
Durante as aulas, os alunos têm acesso a conteúdos que ajudam a realizar o controle dimensional de peças, seguindo normas técnicas, e ainda colaboram para o desenvolvimento de fundamentos técnicos e científicos que permitam aplicar as ferramentas básicas da qualidade na solução de problemas, selecionando as mais adequadas ao procedimento previsto.
Após a conclusão o aluno egresso consegue compreender todas as fases e atividades de planejamento, programação e controle da produção, bem como ferramentas e técnicas de organização que permitem o cumprimento das metas e tornam o processo produtivo mais eficaz.
Informações adicionais sobre os cursos oferecidos pelo Centro de Inovação e Tecnologia Industrial do SENAI podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182-0231.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial