Senai PB e Instituto Alpargatas formam cerca de 500 profissionais em 8 áreas de atuação nas cidades de Serra Redonda e Ingá

Publicado em 7 de maio de 2021

Na manhã desta quinta-feira, 29/04, cerca de 200 jovens da cidade de Serra Redonda receberam o certificado de conclusão de cursos de qualificação e iniciação profissional realizados pelo SENAI da Paraíba, através de parceria com a Alpargatas, o Instituto Alpargatas e a prefeitura municipal.
A solenidade realizada no ginásio de esportes, o Biluzão, contou com as presenças de representantes do SENAI, como os gerentes do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI/CAM, Gustavo Andrade e do Centro de Formação Profissional José William Lemos Leal, Marinalda Adjuto, dos coordenadores de Educação da instituição, Klércio Veras e Adriano Lins, e ainda do diretor Executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, e Rosangela Pereira, Analista Sênior do Instituto, além do prefeito de Serra Redonda, Chicão Bernardo, e a secretária de Educação, Andreia Felix.
Os cursos duraram dois meses e meio, e foram ofertados por meio do projeto Empreender Alpa do Instituto Alpargatas, que promove capacitação profissional em parceria com o SENAI-PB para geração de emprego, renda e fomento do empreendedorismo.
Através da iniciativa, foram formados em Serra Redonda, 12 turmas de profissionais, distribuídas nas áreas de Panificação, Confeitaria, Mecânico de Manutenção de Motocicleta, Modelista de Vestuário pelo CITI/CAM, e ainda nas áreas de eletricidade, e de pedreiro de alvenaria que foram capacitados pelo Centro de Formação Profissional José William Lemos Leal.
Marcela da Conceição foi uma das concluintes. A jovem sempre teve vontade de fazer cursos para trabalhar com confeitaria. E através do projeto Empreender Alpa, conseguiu realizar. “Receber meu certificado de confeiteira pelo SENAI é uma gratidão inexplicável, e a partir de agora irei investir no meu próprio negócio para ter uma renda”, afirmou.
Já Denise Melo que trabalhava com a produção de bolos, doces e tortas, agora comemora o passo importante que deu na profissionalização. “Valeu a pena me esforçar e concluir o curso. Agora de fato sou confeiteira. Vou investir ainda mais no meu negócio e continuar me aperfeiçoando com o apoio do SENAI, que se tornou uma referência para mim”, disse.
Na próxima segunda-feira, 03/05, o SENAI entregará certificados de conclusão de curso para mais 304 pessoas, da cidade de Ingá que foram atendidas pelo projeto Empreender Alpa, com capacitações nas mesmas áreas oferecidas na cidade de Serra Redonda, e também em operador de empilhadeira, costureiro em máquinas industriais em malha, e em confeccionador de lingerie e moda praia.
“Estamos extremamente felizes, pois entendemos que a educação é o primeiro degrau de uma caminhada para a formação profissional e humana, pois propicia a formação técnica, o desenvolvimento moral, psicológico, ético e social dos jovens que passam por nossos cursos, numa articulação entre educação e trabalho. Esperamos despertar em cada um deles o desejo de continuar aprendendo e de manter viva a motivação necessária para a concretização de seus sonhos, nossos sinceros agradecimentos ao Instituto Alpargatas e aos Prefeitos de Ingá e Serra Redonda por também acreditarem que o investimento em educação é preponderante para mudar a vida das pessoas”, ressaltou Euler Sales, diretor Regional do SENAI da Paraíba.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial