SENAI PB firma parcerias com a GM e CETIQT para ampliar a atuação nos setores de mecânica e têxtil

Publicado em 2 de maio de 2018

reafirmaO SENAI da Paraíba firmou durante este mês de abril parceria com a empresa multinacional General Motors do Brasil, com o objetivo de oferecer capacitações para os mecânicos que atuam nas oficinas autorizadas pela GM.
Através da parceria, a instituição recebeu três veículos, uma caminhonete S10, um Cruze e um Spin, além de motores e peças que serão utilizadas nas capacitações, que começam no próximo dia 15 de maio, na unidade do SENAI em Caaporã.
“Estaremos iniciando os cursos com os mecânicos da GM, no dia 15 de maio, e iremos trabalhar com sistema de transmissão automático ciclo otto, diesel, sistema de direção elétrica, tapeçaria e a mecânica geral como um todo, explicou o gerente Executivo de Educação – Tecnologia e Infraestrutura do SENAI, Janildo Sales.
O gerente do SENAI explica que o objetivo é ampliar essa capacitação para a comunidade. “Nós meses de maio e junho, estaremos capacitando os mecânicos da Chevrolet da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, e no segundo semestre iremos atender também a comunidade com esses cursos, ampliando assim a oferta de mão de obra qualificada em nosso estado”, ressaltou.
Além da parceria com a GM, no último dia 18 de abril, o SENAI PB também firmou parceria com o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil o SENAI CETIQT. Com isso a Paraíba recebeu várias carretas com novos equipamentos que permitirão a dinamização do setor têxtil na Paraíba e a formação de novos profissionais utilizando recursos de ponta.
Entre as novidades, será realizado pelo SENAI o Curso Técnico Têxtil, que deverá ter as aulas iniciadas no segundo semestre deste ano.
Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5302.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial