SENAI PB forma mais de 30 confeiteiros de Salgados na cidade de Alcantil

Publicado em 31 de agosto de 2018

Na última terça-feira, dia 28 de agosto, o SENAI concluiu duas turmas do curso de Confeiteiro de Salgados na cidade de Alcantil, totalizando 32 profissionais que foram preparados para abrir um negócio na área de alimentos ou trabalhar em padarias, lanchonetes e Buffet. A capacitação foi oferecida em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social.
O curso com carga horária de 40 horas foi ministrado pelo Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI/CAM do SENAI, numa Unidade Móvel de Alimentos que ficou instalada durante 10 dias na cidade. Neste período 32 alunos foram capacitados na produção de receitas de 14 tipos de salgados, entre pizza, folheados, pãozinho de frango, empadas, coxinhas, pastel suíço, de forno, baiano e salgadinhos de catupiry.
As aulas foram conduzidas pelo instrutor, Carlos Alberto Cardoso da Costa. Duas turmas, cada uma com 16 alunos entre profissionais que já trabalham com produção de salgados, e iniciantes foram capacitadas.
“Essa foi a primeira capacitação na área de Confeiteiro de Salgados, que oferecemos em Alcantil. Nas turmas identifiquei pessoas que já trabalhavam na área e outras que estavam iniciando, e o interesse em aprender de todos eles me chamou a atenção , e resultou no sucesso do curso, porque todos tiveram um excelente desempenho”, enfatizou o instrutor.
Em 2018, o SENAI já formou 08 turmas, do curso de Confeiteiro de Salgados, através da Unidade Móvel de Alimentos. As capacitações aconteceram através da parceria da Instituição com Prefeituras de vários municípios paraibanos.
O SENAI da Paraíba possui um amplo portfólio de cursos, oferecidos em Unidades Móveis. Para saber mais informações os interessados devem entrar em contato através do telefone: (83) 3182-0231.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial