Senai PB forma profissionais na área de eletricista de redes em parceria com a Energisa

Publicado em 4 de março de 2019

Através de uma iniciativa conjunta com a Energisa, o SENAI da Paraíba por intermédio do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI tem preparado mão de obra para o setor energético. Nesta sexta-feira, 20 profissionais da área de eletricidade, receberam certificados de conclusão do curso Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, em Campina Grande.
O curso com carga horária de 230 horas é fruto de uma parceria entre o SENAI-PB e a Energisa em um projeto denominado “Escola Energia”.
A Escola Energia tem como objetivo aprimorar profissionais para desenvolver competências de planejar, executar, inspecionar instalações elétricas de rede de distribuição elétrica em baixa, média e alta tensão, e instalar e manter sistemas fotovoltaicos obedecendo às normas técnicas e à preservação do meio ambiente.
As aulas foram iniciadas no dia 17 de setembro do ano passado, e terminaram nesta sexta-feira, 01/03. Todos os alunos foram convidados pela Energisa para participar de um processo seletivo voltado a contratação de funcionários para a empresa de Distribuição de Energia Elétrica.
Estruturado na Metodologia SENAI de Educação Profissional, o curso visa a qualificação e o aprimoramento de profissionais capazes de mobilizarem conhecimentos, habilidades e atitudes no desempenho de suas atividades. A proposta do SENAI é atender o segmento Distribuição de Energia Elétrica especificamente na montagem e manutenção da rede, proporcionando aos educandos a aproximação com o mercado de trabalho.
Informações sobre os cursos oferecidos pelo CITI podem ser obtidas através do telefone: (83)3182-0231.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial