Senai PB inicia 1ª turma do curso técnico em eletrotécnica em João Pessoa

Publicado em 9 de outubro de 2019

Nesta terça-feira, 07/10, o SENAI iniciou as aulas da 1ª turma do curso técnico em Eletrotécnica, no Centro de Educação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, no Distrito Industrial em João Pessoa.
A coordenadora pedagógica do SENAI Odilon Ribeiro Coutinho, Josicleide Nunes deu as boas vindas a turma pioneira do curso, que é formada por 20 alunos, entre colaboradores da indústria, da empresa Energisa e membros da comunidade.
O curso com carga horária de 1200 horas, é realizado no turno da noite, e os alunos começaram as aulas estudando o componente curricular, Comunicação Oral e Escrita que é ministrado pela professora Cristiane da Silva.
Durante as aulas no SENAI, os alunos contam com uma estrutura moderna de laboratórios específicos voltados a formação profissional de técnicos para trabalhar no setor de Energia – Geração, Transmissão e Distribuição – GTD.
Entre a estrutura que será utilizada por eles, estão os laboratórios de Sistema Elétrico de Potência (Subestação MT abrigada, Centro de treinamento em redes de distribuição, Religador de energia e Regulador de tensão); de Instalação Predial; Eletrônica; Instalação Industrial; Energias Renováveis (Solar Fotovoltaica e Eólica) e de Informática.
A proposta do curso é formar profissionais habilitados para montar, instalar e realizar manutenção (preventiva e corretiva) e projetos de instalações prediais, industriais e de sistemas elétricos de potência, utilizando equipamentos específicos e trabalhando sob supervisão de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.
Os técnicos em Eletrotécnica atuarão em um contexto industrial, onde diferentes sistemas e tecnologias se interagem através da automatização da execução da tarefa com a utilização de dispositivos microeletrônicos permitindo o sequenciamento das operações fabris e acelerando a expansão do processo industrial, através da integração do chão de fábrica às diversas áreas de apoio (Planejamento, Controle da Produção e Estoque, Qualidade, Manutenção e Engenharia): exigência da competitividade globalizada.
Informações sobre valores e outros detalhes podem ser obtidas em João Pessoa, através do telefone: (83) 3044-6611.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial