SENAI PB, Instituto Alpargatas e PMCG entregam certificados do curso costureiro Industrial de Vestuário

Publicado em 19 de setembro de 2022

Gerar oportunidades que consigam ter um impacto social positivo na sociedade, essa tem sido uma constante no SENAI, que através de parcerias com outras instituições públicas e privadas, tem tornado a qualificação profissional um mecanismo de transformação de vidas. Na última segunda-feira, dia 05, 32 mulheres de Campina Grande, que são mães de crianças com deficiências receberam o certificado de conclusão do curso de Costureiro Industrial de Vestuário oferecido pela Instituição em parceria com o Instituto Alpargatas e a Prefeitura Municipal.
A entrega dos certificados aconteceu durante um desfile de moda inclusiva, onde os filhos das concluintes desfilaram com as roupas produzidas pelas próprias mães, e no final, todas receberam os certificados.
O curso iniciado no mês de junho desse ano, no Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI/CAM, do SENAI, no distrito industrial de Campina Grande, atendeu mães atípicas que participam do Projeto Colo Pra Mãe – Cuidando de Quem Cuida, da Prefeitura Municipal, criado com o objetivo de oferecer cuidados especiais a mães de crianças com deficiência.
Com duração de dois meses e 15 dias, o curso foi realizado em duas turmas, pela manhã e tarde. As alunas receberam formação gratuita com auxílio de instrutores do SENAI, a proposta foi estimular o empreendedorismo e resgatar autoestima das mulheres, oferecendo geração de renda e mais qualidade de vida.
A iniciativa é resultante do Programa SENAI de Ações Inclusivas – PSAI, que tem como principal foco a promoção do acesso e a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade pessoal e social nos cursos de educação profissional da instituição.
“Esse curso foi direcionado à realidade dessas mães, que agora, terão a oportunidade de desenvolver todo o aprendizado e quem sabe, investir no empreendedorismo ou mesmo, prestar serviços para alguma empresa na área de confecção. Nós que fazemos o SENAI, ficamos felizes em fazer parte dessa parceria e também ajudar a mudar a realidade dessas mulheres”, disse Gustavo Andrade, gerente do CITI/CAM.
A iniciativa é resultante do Programa SENAI de Ações Inclusivas – PSAI, que tem como principal foco a promoção do acesso e a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade pessoal e social nos cursos de educação profissional da instituição.
O SENAI sempre teve expertise em transformar a vida dos alunos, através da educação profissional. Com mais essa ação, reforçamos nossa missão e luta de trazer educação, inclusão, equidade e empregabilidade as pessoas com deficiência e suas famílias”, comentou Lucenir Maciel, Interlocutora do PSAI na Paraíba.
O diretor do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, comentou que “esse é de fato um momento especial para todas essas mulheres e ficamos felizes, em poder proporcionar essa parceria, visando um futuro melhor para essas mães atípicas. Essa oportunidade pode ser do tamanho do sonho que vocês podem construir, e juntos vamos transformar vidas”, concluiu.
Durante o evento, representantes do Banco do Nordeste, convidados pelo SENAI, fizeram uma apresentação das linhas de crédito diferenciadas para empreendedores, com a finalidade de colaborar com as concluintes na abertura de empreendimentos, e consequentemente na geração de renda.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial