Senai PB realiza treinamento remoto na área de segurança em instalações elétricas com colaboradores da Alpargatas

Publicado em 21 de novembro de 2020

O SENAI da Paraíba iniciou nesta quarta-feira, 18/11, uma série de treinamentos em formato remoto, de REC da Norma Regulamentadora 10, com 51 colaboradores da área de manutenção especializada, da Alpargatas.
As capacitações in company seguem todos os protocolos sanitários contra o avanço da Covid-19, e buscam preparar os colaboradores da indústria que direta ou indiretamente, interagem em instalações elétricas e serviços com eletricidade, tornando-os autorizados a ingressar em zonas controladas das empresas, conforme a NR10.
A NR 10 é uma norma do Ministério do Trabalho e Previdência Social, cujo principal objetivo é evitar acidentes, garantindo a segurança e a saúde dos trabalhadores que atuam com a eletricidade ou próximos a ela. Todas as informações necessárias para trabalhar com segurança em locais que possuem eletricidade são abordadas na norma.
Os treinamentos terão a tutoria dos instrutores do Núcleo de Eletroeletrônica do Instituto SENAI de Tecnologia Automação Industrial , Alexandre Magno e Vladmir Silva.
Durante as aulas, que são realizadas em plataformas digitais como a LMS – EAD e Google For Education, os participantes terão acesso a um vasto conteúdo que tratará a Introdução em segurança com eletricidade, Riscos em instalações e serviços com eletricidade, Técnicas de análise de risco, Medidas de controle do risco elétrico, Normas Técnicas Brasileiras – NBR da ABNT: NBR-5410, NBR 14039 e outras regulamentações do TEM, Equipamentos de Proteção Coletiva e Equipamentos de Proteção Individual, Rotinas de Trabalho – Procedimentos, Documentação das Instalações Elétricas, Riscos adicionais, e Proteção e Combate a Incêndios, Acidentes de origem elétrica, Primeiros Socorros e Responsabilidades.
Além disso, eles usufruirão de monitoria especializada, onde realizarão atividades utilizando o Google Classroom, garantindo uma experiência única de aprendizagem.
Informações adicionais podem ser obtidas através dos telefones: (83) 3182-3700/ 98161-6304/ 98161-6304 ou pelo e-mail: atendimentosl@fiepb.org.br

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial