SENAI proporciona geração de renda para mais de 60 pessoas na cidade de Prata

Publicado em 19 de julho de 2018

rendaUm grupo de 64 mulheres do município de Prata, localizado no Cariri paraibano, está sendo capacitado pelo SENAI, e tendo a oportunidade de geração de renda, através da formação profissional na área de alimentos.
Os cursos de confeiteiro de Tortas e Salgados acontecem numa Unidade Móvel Auto transportável de Alimentos do Centro de Tecnologia e Inovação Industrial – CITI e do Centro de Ações Móveis – CAM do SENAI da Paraíba, e estão divididos da seguinte forma, são 02 no curso de Confeiteiro (Salgados), e 02 no curso de Confeiteiro (Tortas), ambos com carga horária de 40 horas/aula.
A capacitação acontece através da parceria do SENAI da Paraíba com a prefeitura municipal de Prata, através da Secretaria de Assistência Social, e busca contribuir para a promoção do desenvolvimento econômico e social no município.
redda2O objetivo dos cursos é desenvolver conhecimentos teóricos e práticos necessários para a atuação profissional do confeiteiro com atuação no preparo de salgados, bolos e tortas, formando um profissional com o perfil exigido pelo mercado de trabalho, atendendo as normas e legislação vigentes.
Márcia Santos é uma das alunas do curso de confeiteiro em salgados. Ela comenta que a capacitação traz novos conhecimentos e vai ajudar na renda de muitas famílias do município de Prata. “Todas nós estávamos esperando com muita expectativa esse curso. E agora estamos adquirindo novos conhecimentos, e aperfeiçoando o nosso trabalho, para fazer produtos ainda melhores, o que vai contribuir no incremento da renda de nossas famílias. Toda a turma está muito satisfeita com o aprendizado que o SENAI está nos proporcionando, com o suporte de um professor excelente e uma estrutura favorável para nossa preparação”, comentou satisfeita a aluna.
Informações adicionais podem ser obtidas através dos telefones: (83) 3182-0222/ 3182-0231.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial