Senai vai capacitar profissionais na área de construção civil para atuarem em parque eólico na cidade de Santa Luzia

Publicado em 13 de outubro de 2019

Recentemente o gerente Executivo de Educação Profissional e Tecnologia do SENAI PB, Janildo Sales e o coordenador administrativo do Centro de Formação Profissional José William Lemos Leal, Adriano Santana Lins estiveram na cidade de Santa Luzia, onde se reuniu com o prefeito José Alexandre de Araújo (Zezé), a secretária de Assistência Social do município, Maria Lúcia de Lira Araújo, o chefe de gabinete, Valdomiro Pereira de Lima, e com Cristina Kelly Escarião Vieira, Assistente Administrativo Pleno da empresa Dois A Engenharia.
O objetivo da visita à cidade foi para definir a realização de cursos na área de Construção Civil em Santa Luzia, para atender a demanda da Dois A Engenharia, empresa responsável pela construção do Parque Eólico Chafariz, que será estruturado na Serra de Santa Luzia, onde serão instaladas inicialmente 92 torres eólicas, em um território que compreende além de Santa Luzia, um perímetro pertencente ao município de Areia de Baraúna.
A Dois A Engenharia foi a empresa vencedora do processo licitatório realizado pela Neoenergia para fazer a instalação das Torres Eólicas.
Dependendo do desempenho que apresentarem, os participantes dos cursos oferecidos pelo SENAI através do Centro de Formação Profissional José William Lemos Leal poderão trabalhar na instalação das torres eólicas.
Durante o encontro, além de uma visita a área onde o Parque será instalado, a equipe se reuniu no Gabinete do Prefeito para tratar dos detalhes dos cursos, que capacitarão nesta primeira etapa, 120 profissionais. A grade de cursos, oferecida pelo SENAI tem carga horária que varia de 160 a 200 horas.
Até o dia 20/10, as inscrições deverão ser iniciadas, e serão feitas pela Dois A Engenharia (https://www.doisa.com/). Os cursos serão realizados, a partir do dia 04 de novembro, e são voltados para pessoas de comunidades carentes, moradores da localidade onde o Parque Eólico será instalado. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2108-8700.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial