SENAI vai formar mais de 200 jovens aprendizes para indústrias da Paraíba

Publicado em 16 de fevereiro de 2019

Nesta segunda-feira, 11/02, o Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI do SENAI realizou um momento de integração com os novos alunos do Curso de Operador de Processo de Produção, da modalidade Aprendizagem Industrial, que irão trabalhar na empresa Alpargatas.
Participaram da Integração, 126 alunos que receberão uma formação profissional no SENAI, onde cumprirão uma carga horária de 520h, equivalente a 08 meses de curso. As atividades começaram hoje, e se estenderão até o mês de outubro.
O Curso oferecido pelo SENAI busca preparar profissionais para trabalhar na linha de produção, desenvolvendo várias funções, desde inserir os componentes nas esteiras de produção, retirando e embalando o produto final até operar máquinas responsáveis pela manufatura de matérias-primas em bens de consumo.
Atualmente, o SENAI/CITI tem contrato com quatro empresas para formação de Jovens Aprendizes no Curso de Operador de Processo de Produção, a indústria de Calçados Alpargatas, a Fenoplast embalagens, a Carangueijo indústria de bebidas e a Emcasa também fabricante de embalagens. No total serão realizadas quatro turmas, totalizando mais 126 alunos que iniciarão as aulas no dia 25 de fevereiro.
O CITI ainda está preparando mais 32 jovens aprendizes para a indústria Alpargatas, em Alagoa Nova, no Curso Operador de Processo de Produção, e 40 na Guaraves, na cidade de Guarabira, no Curso Operador de Processo de Produção em Carnes e Derivados.
Outras informações poderão ser obtidas através do telefone: (83) 3182.0248.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial