Seplan entrega à Secult projeto de acessibilidade do Teatro Municipal Severino Cabral

Publicado em 8 de novembro de 2021

Em continuidade à entrega de projetos realizados pela Secretaria de Planejamento de Campina Grande, o secretário Felix Araújo Neto, entregou, nesta quinta-feira, 04, à secretária de Cultura do município, Giseli Sampaio, o projeto de acessibilidade do Teatro Municipal Severino Cabral.
Entre as soluções apresentadas, destacam-se adaptações do Teatro às pessoas com necessidades especiais, partindo desde o estacionamento e entrada principal, até os auditórios, camarins, corredores, escadarias, elevadores, salas de aula e sanitários.
O projeto, que foi idealizado pela arquiteta da Seplan, Marayana Barrios Marinho, visa à implementação de piso tátil, corrimão, sinalização em braile, entre outros.
A secretária Giseli Sampaio disse que o projeto está bastante robusto e completo, no que se refere à acessibilidade do local.
“Foi uma grata alegria ter recebido o projeto, que versa sobre toda acessibilidade do Teatro Municipal, especialmente dentro do mês em que a ‘catedral das artes’ está aniversariando. É um projeto robusto que condiz com os direcionamentos para acessibilidade, mas que, principalmente, se perpetua na valorização da arte e da cultura de Campina Grande”, destacou a secretária.
O secretário Félix ressaltou que o projeto foi uma determinação do prefeito Bruno Cunha Lima preocupado com a questão da inclusão nos espaços públicos, na cultura e na arte, em Campina Grande.
“Na sequência da entrega dos projetos que estamos fazendo, inclusive a pedido do prefeito Bruno, um deles era o de acessibilidade do Severino Cabral, apresentamos hoje à secretária de Cultura as modificações necessárias que devem ser feitas no local para melhoria da acessibilidade e, evidentemente, ganhando à população. Também temos outros projetos de acessibilidade que estão sendo realizados para outros órgãos municipais, atendendo uma demanda do Ministério Público e focando, também, nas melhorias que o prefeito quer implementar”, disse.
O projeto deverá ser apresentado dentro da programação do aniversário do Teatro Municipal, pela secretaria de Cultura de Campina Grande.

Sobre o Teatro Municipal Severino Cabral
O Teatro Municipal Severino Cabral foi inaugurado em 1963, e no dia 30 de novembro de 2021 completará 58 anos de história. Responsável pela criação do Teatro Municipal, o prefeito Severino Cabral, designou Austro de França Costa, diretor de planejamento e urbanismo da Prefeitura de Campina Grande, para a construção do teatro. O responsável pelo projeto arquitetônico foi o arquiteto campinense Geraldino Pereira Duda, avô do atual secretário-executivo de Planejamento e arquiteto, Túlio Duda Paz, que também está à frente do projeto de acessibilidade do Municipal.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial