Seplan sedia reunião para definições da gerência do Projeto Observa Campina

Publicado em 12 de fevereiro de 2021

Foi realizada, na Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência de Campina Grande, uma reunião do Comitê de Governança, Tecnologia e Inovação – CGT – para tratar do projeto Observa Campina e restou pactuado que a Seplan sediará o Observatório de dados de Campina Grande. A reunião foi presidida pelo secretário de Finanças e presidente da Comissão Gustavo Braga e pela vice-presidente e secretária de Ciência e Tecnologia, Laryssa Almeida, e contou com a presença do secretário de Educação, Asfora Neto, do superintendente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos do município, Carlos Dunga, que participou de forma remota, do secretário anfitrião, professor Félix Neto, e de equipes de T.I das secretarias.
O Observa Campina é uma plataforma online que está sendo desenvolvida, em parceria com todas as secretarias municipais, com o intuito de levar mais transparência à população, pois acompanha dados demográficos, sociais, e econômicos da cidade, visando a criação de políticas públicas para melhoria da qualidade de vida dos munícipes.
De acordo com o secretário de Planejamento, Gestão e Transparência de Campina Grande, Félix Neto, a plataforma Observa Campina vem para contribuir com a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima.
“O Observatório de Campina Grande vai garantir a participação da população na elaboração de projetos, planos, políticas públicas, garantindo transparência e interatividade com a sociedade, tudo isso, devido aos dados que serão coletados”, destacou.
O projeto ainda está em fase de conclusão e em breve deverá ser lançado pelo prefeito.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial