Servidores da educação de Campina Grande decidem não retomar aulas presenciais

Publicado em 1 de maio de 2021

Os servidores da educação de Campina Grande não retomarão as aulas presenciais, nem no modelo híbrido, proposto pela Prefeitura Municipal (PMCG).
A decisão foi reforçada durante duas assembleias virtuais, realizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), na manhã e na tarde desta quinta-feira, 29.
A categoria mantém posicionamento da assembleia realizada no dia 01 de fevereiro, de que as aulas presenciais só serão retomadas após vacinação em massa dos trabalhadores e da população, e mesmo neste cenário, somente com um planejamento muito bem elaborado para uma retomada de fato segura.
Segundo o Sintab, enquanto isso, a categoria também reivindica condições ideais para o ensino remoto, com garantia de equipamento e assessoria tecnológica adequada.
A primeira das assembleias aconteceu de manhã e contemplou os servidores técnicos e do magistério. A segunda, durante a tarde, contemplando os servidores de apoio.
Nas duas ocasiões, o presidente do Sintab, Giovanni Freire, reforçou que não há nenhuma condição para o retorno das aulas presenciais, ainda que no modelo híbrido.
“Visitamos as 10 escolas que estão sendo anunciadas pela Prefeitura para o modelo híbrido, para construção de um laudo sobre as condições de segurança. Constatamos que as escolas não oferecem segurança para o retorno presencial ainda que de forma híbrida. Protocolamos nosso relatório junto ao MP e a nossa posição e a da categoria é de não retornar, pela saúde e pela vida dos trabalhadores, estudantes e familiares”, destacou.

Blog de Max Silva

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial