Servidores municipais de Campina Grande iniciam greve por tempo indeterminado

Publicado em 6 de junho de 2022

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), Giovanni Freire, concedeu uma entrevista à rádio Caturité FM nas primeiras horas desta segunda-feira (6) e falou novamente sobre a greve geral dos servidores, que começou hoje. Os servidores cobram reposição salarial e melhores condições de trabalho.
A paralisação, vale lembrar, será por tempo indeterminado. Parte dos trabalhadores participou, nesta manhã, de uma manifestação na frente do prédio da PMCG (onde funciona a Secretaria de Finanças) para reivindicar seus direitos.
Vale lembrar também que o prefeito Bruno Cunha Lima garantiu que a prefeitura já recorreu à Justiça pedindo a ilegalidade da greve, apontando-a como “eminentemente política”. Giovanni garantiu que até o momento a gestão não buscou diálogo com os servidores.
“Ainda não fomos notificados oficialmente da judicialização, e a greve está mantida por tempo indeterminado. Claro que, o mínimo de 30% dos trabalhadores das áreas essenciais será mantido”, confirmou Freire.
Paraibaonline

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial