Sesi e Senai investem na educação contribuindo para o desenvolvimento da Paraíba

Publicado em 28 de abril de 2019

Neste domingo (28) é comemorado no Brasil, o Dia da Educação. A data é uma oportunidade de conscientizar e estimular reflexões sobre a importância da educação seja escolar, social ou familiar.
Para o SESI e o SENAI, a educação é um dos pilares para o desenvolvimento do país e a para a construção de valores essenciais na vida em sociedade e do convívio saudável com outros indivíduos.
No ano passado, o SESI e SENAI da Paraíba comemoraram grandes números na área de Educação, contabilizando ações que de forma significativa elevam o nível de conhecimento de jovens e adultos, estejam eles no mercado de trabalho ou se preparando para uma oportunidade de emprego. Foram mais de 18 mil matrículas em Educação Profissional, 426 em Educação Superior, 717 em Educação Básica e quase 18 mil em Educação Continuada.
Nas escolas e cursos do SESI e SESI, os alunos são estimulados a desenvolverem habilidades para o mercado de trabalho e mergulham em um cenário propício a novos conhecimentos.
Como surgiu – O Dia da Educação foi escolhido no dia 28 de abril quando terminava o Fórum Mundial de Educação realizado em Dakar, Senegal, no ano de 2000. Neste Fórum ficou estabelecido o compromisso dos países de levar a educação básica e secundária a todas as crianças e jovens do mundo.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial