Sesi inicia campanha de vacinação contra a gripe nas empresas e meta é vacinar 8 mil trabalhadores paraibanos

Publicado em 18 de abril de 2020

No último dia 30 de março, o SESI Paraíba iniciou o a Campanha de Vacinação Contra a Gripe com o objetivo de promover uma melhor qualidade de vida ao trabalhador da indústria. Segundo a Gerente Executiva de Saúde e Segurança da Indústria, Grinete Melo, o engajamento das indústrias paraibanas na campanha foi além das expectativas e com isso a adesão de novas empresas está encerrada.
Empresas como Energisa Paraíba, Alpargatas, Mineração Nacional S.A e a Companhia Alimentícia do Vale aderiram à campanha. Em 2020, a meta é vacinar 8 mil trabalhadores em aproximadamente 20 indústrias no estado e até o momento 2 mil já foram vacinados. “A partir desta semana daremos início ao atendimento a grandes empresas do estado. Diante do andamento da campanha, a previsão é que até no máximo o final de abril ou início de maio, todas as empresas tenham sido atendidas”, explicou Grinete.
A gripe é uma das principais causadoras de afastamentos do trabalho, e a prevenção contra essa doença se torna importante para preservar a saúde dos colaboradores. Para simplificar e facilitar o engajamento dos trabalhadores na campanha, o SESI oferece o atendimento in company, realizado por funcionários qualificados da área de saúde, que vão até as empresas para realizar a vacinação em datas previamente agendadas.
A vacina quadrivalente contempla a composição contra gripe atualizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para o ano de 2020, considerando os vírus circulantes e suas variações no país e no mundo. Com isso, indústrias e empresas que aderem à campanha, promovem um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo, além de estar colaborando com a saúde e uma melhor qualidade de vida do seu colaborador.

Texto/Colaboração: Igor Batista

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial