Sesi João Pessoa promove aula de dança para estimular a qualidade de vida

Publicado em 5 de março de 2020

Foi realizado no domingo (01), no SESI/Distrito de João Pessoa, um Aulão de Dança com os alunos e industriários da unidade SESI. O evento organizado pela área de Promoção da Saúde faz parte do projeto “Desafio dos 90 dias” que tem o objetivo de mostrar os benefícios da dança para a saúde. Cerca de 11 Instrutores foram preparados para atender o público no aulão que teve música ao vivo.
“No intuito de motivar nossos alunos para um estilo de vida saudável, iniciamos o projeto chamado “Desafio dos 90 dias” que está sendo realizado em parceria com 19 empresas atendidas com ginástica laboral, e com nossos alunos da academia. Neste desafio, os participantes realizam desafios semanais com foco em atividade física, alimentação saudável e bem estar”, afirma Giovanna Mingareli Nogueira, Supervisora de área da Promoção da Saúde.
A equipe do SESI planejou a aula tendo em vista a cultura corporal de cada aluno. Primeiro foi preciso conhecer os gostos musicais, o que eles já conhecem sobre a dança e depois criar um ambiente que proporcione o desenvolvimento da atividade. Assim, o indivíduo que não tem o costume de dançar pode praticar os movimentos com segurança com o auxílio do instrutor. Aproximadamente 150 pessoas participaram da atividade.
A proposta do projeto é realizar três atividades extras aos domingos com ações voltadas para atividade física e bem estar. A primeira atividade extra foi o aulão de carnaval. A próxima atividade acontecerá no dia 05/04, quando será realizado um mini torneio esportivo entre as empresas participantes e alunos da academia; e a terceira atividade já tem data marcada. O foco será “bem estar” no dia 01/05. O evento também marcará a comemoração ao Dia do Industriário.

Texto/Colaboração: Bruna Martins

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial