SESI Museu Digital completa 4 anos, tem acervo ampliado e ganha galeria fotográfica e recurso digital que conta história da medicina em CG

Publicado em 8 de novembro de 2021

No dia 07 de novembro de 2017, Campina Grande ganhou o SESI Museu Digital, um espaço pioneiro na Paraíba que reúne em um único local, tecnologias recursos cenográficos e cinematográficos, recursos multimídias e experiências sensoriais.
Quatro anos se passaram, e o Museu continua sendo uma referência, que proporciona aos seus visitantes, uma experiência marcante, contando a história da cidade a partir de textos históricos, depoimentos de personalidades que engrandeceram e engrandecem a Rainha da Borborema, com o auxílio da tecnologia tornando a “viagem no tempo”, um caminho agradável e instigante.
E para comemorar os 4 anos de inauguração do Museu, neste dia 09/11, a partir das 17h30, o SESI realizará uma programação festiva, seguindo todos os protocolos sanitários.
O evento incluirá um recital com o Quinteto Opus Combo Jazz, e uma visita às instalações do Museu que teve o acervo ampliado, e receberá a exposição fotográfica “Memórias Impressas de Campina Grande”, que reunirá 14 fotos artísticas sobre cartões postais da cidade, e um recurso digital (monitor touch) denominado “Ala Médica Campina Grande e a História da Medicina” onde será possível acessar a história da profissão, conhecer os médicos que se destacaram e a estrutura de saúde disponível nos primórdios da cidade.
Na ocasião acontecerá ainda a visitação as Unidades Móveis do SESI (Educação) e (Saúde Ocupacional), e do SENAI (Energias Renováveis), que estarão no estacionamento do SESI Museu Digital, onde será possível conhecer as metodologias e tecnologias utilizadas pelas instituições durante o processo de formação do seu alunado.
A estrutura interna do Museu conta com uma sala com tela de projeção de nove metros, Mapa Digital, Vídeowall, Karaokê, Espaço Selfie, Espaço para Exposições Itinerantes, Óculos com Filme em Realidade Virtual, Jogos Interativos, entre outros mecanismos.
O SESI Museu Digital é um projeto do SESI Paraíba, e tem 100% do seu aporte financeiro proveniente do Conselho Nacional do SESI e da Confederação Nacional da Indústria – CNI.

Informações adicionais, sobre o SESI Museu Digital podem ser obtidas no site: https://sesimuseudigital.com.br/

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial