SESI Museu Digital de Campina Grande tem a melhor estrutura de áudio e vídeo da América Latina

Publicado em 17 de agosto de 2018

O projeto de áudio e vídeo que faz do SESI Museu Digital de Campina Grande um empreendimento inovador e altamente tecnológico, venceu o Concurso AVI Latino América como “Melhor Instalação de Áudio e Vídeo da América Latina 2018”. O resultado foi divulgado ontem (16) e a conquista é um grande marco para a sociedade paraibana.
O projeto vencedor do concurso internacional realizado no México foi desenvolvido pela empresa de engenharia de projetos “Seal Telecom” que integra avançadas tecnologias e soluções tecnológicas.
“Esta vitória é um marco para o Sistema Indústria, sobretudo para o SESI e a cidade de Campina Grande, haja vista que os critérios técnicos exigidos para que os projetos concorram ao título, já nos colocaram em um patamar de qualidade e inovação no nível de outros países da América Latina”, disse Sérgio Alencar, superintendente do SESI/PB. “Isso representa um divisor de águas para o SESI Paraíba e em função da repercussão positiva que nós teremos para a cidade de Campina Grande. Todos os colaboradores do SESI estão de parabéns pela conquista e essa será a primeira de muitas outras conquistas que o SESI haverá de conquistar vencendo sempre os desafios nas áreas de saúde e segurança na indústria, educação, cultura, lazer e promoção à saúde”, finalizou.
O objetivo do concurso é evidenciar e reconhecer os projetos de áudio e vídeo que mais se destacaram pela qualidade técnica e inovação. A votação aberta aconteceu via internet entre os dias 1 e 15 de agosto. Nesta edição do concurso concorreram projetos desenvolvidos na Argentina, Brasil, México e Perú.
Na reta final do concurso, o SESI Museu Digital na Paraíba ficou entre os melhores projetos de integrações audiovisuais da América Latina e despontou entre os cinco finalistas que concorrem ao título de “Melhor Instalação de Áudio e Vídeo da América Latina 2018”.
Inaugurado em novembro de 2017, o SESI Museu Digital alia tradição e modernidade, reunindo fragmentos importantes da história de Campina Grande com o auxilio da tecnologia. Ao visitar o museu, as pessoas fazem uma “viagem no tempo”, de forma agradável e instigante. Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Francisco Gadelha, o SESI Museu Digital é hoje um dos principais atrativos da cidade que possibilita expandir conhecimento e contar a história de forma interativa e instigante. “O Museu Digital é o que nós chamamos de realidade virtual. Uma iniciativa que tem a marca do SESI e enaltece a história e a cultura de um povo que traz em sua essência o espírito inovador e arrojado. E agora, podemos afirmar que definitivamente temos a melhor estrutura de áudio e vídeo da América Latina”, disse Francisco Gadelha.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial