Sesi oferece treinamento para indústrias da PB visando à segurança dos trabalhadores em tempos de pandemia

Publicado em 24 de julho de 2020

Nesta quinta-feira, 23/07, o SESI da Paraíba iniciou um novo serviço para as indústrias do estado, é um treinamento presencial visando a implantação de medidas sanitárias, e a preparação dos colaboradores do setor para o desenvolvimento das atividades produtivas durante a pandemia.
A capacitação é prevista na Portaria Conjunta nº 20, publicada no dia 18 de junho desse ano pelo Ministério da Economia, e pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, que estabelece uma série de medidas visando à prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da covid – 19 nos ambientes de trabalho. E também faz parte da Recomendação Nº 2 da Procuradoria Geral do Trabalho, que prevê a realização de treinamentos constantes referentes ao tema COVID-19, especialmente com momento para diálogo entre os trabalhadores, abordando o que é a doença, as medidas de proteção e como agir em caso de confirmação do novo coronavírus.
O treinamento intitulado Protocolo das Atividades Industriais – Medidas preventivas e adequações do ambiente de trabalho no contexto da COVID-19, tem carga horária de 4h, e é realizado pela equipe de Saúde e Segurança no trabalho do SESI PB.
O objetivo de orientar, os gestores e trabalhadores das empresas, e apresentar medidas que contribuam para o aumento gradual e seguro das atividades durante a pandemia, para tornar o ambiente de trabalho mais seguro e saudável, alinhados aos critérios de efetividade científicos e às definições das autoridades públicas em saúde.
Os conteúdos abordados têm como referência o Protocolo elaborado pelo SESI Nacional com recomendações e melhores práticas referendadas por órgãos nacionais e internacionais de saúde.
Sendo adaptado para realidade local, para atender as indústrias de todos os segmentos e portes da Paraíba.
Para saber mais informações de como contratar o serviço, procure a unidade do SESI PB, mais próxima da sua empresa. Ou entre em contato através do telefone: (83)9984-5867.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial