Sesi PB lança cursos de curta duração para estimular a produtividade industrial

Publicado em 22 de março de 2021

Com a proposta de estimular a produtividade no setor industrial, o SESI da Paraíba, através das unidades de Bayeux e Campina Grande, lançou quatro cursos na modalidade a distância, contemplando a produtividade na indústria Têxtil, Construção Civil, Indústria Alimentícia e na Indústria Calçadista. A carga horária é de 16h, e as aulas serão realizadas por meio de plataforma digital. Os participantes receberão monitoria de tutores especializados.
O curso de Produtividade na Indústria Têxtil, busca proporcionar uma visão geral sobre o segmento no Brasil e no mundo, bem como a importância da cadeia produtiva envolvida para a economia. No curso, os alunos conhecerão as recentes tecnologias empregadas nos processos produtivos e serão preparados para adotar medidas preventivas que contribuem para a redução dos riscos de acidentes.
Já no curso Produtividade na Construção Civil, os participantes terão a oportunidade de desenvolver conhecimentos relativos à sustentabilidade, de forma a se tornar um multiplicador das boas práticas relativas ao tema, considerando os conceitos abordados nas aulas.
O curso Produtividade na Indústria Alimentícia busca proporcionar um panorama geral do setor, possibilitando o entendimento de toda a cadeia produtiva envolvida e os cuidados na produção e manipulação, considerando a qualidade e a segurança alimentar, e proporcionando o aprimoramento da qualificação profissional dos participantes.
E por fim, o curso de Produtividade na Indústria Calçadista, apresenta um panorama do segmento, relacionando a produtividade à saúde dos colaboradores desse setor e busca mostrar a importância de fortalecer as relações interpessoais e a autoestima, contribuindo assim para a melhoria dos processos e fortalecimento da qualidade da produção.
Informações adicionais podem ser obtidas nas Unidades do SESI em Bayeux e Campina Grande, ou através dos telefones: (83) 2108-8750 (Bayeux) e (83) 3182- 3465/ 98181-3239 (Campina).

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial