Sesi PB seleciona 54 alunos para laboratório de iniciação científica

Publicado em 2 de maio de 2020

Com o propósito de estimular nos alunos o interesse pela ciência e proporcionar um conhecimento pautado em métodos científicos, as Escolas da Rede SESI na Paraíba selecionaram 54 alunos para atuar no Laboratório de Iniciação Científica – LIC da instituição.
Os alunos selecionados atuarão no desenvolvimento de projetos de pesquisa científica, nos laboratórios das Escolas do SESI de Bayeux, Campina Grande, Patos e Sousa.
O 1º Laboratório de Iniciação Científica – LIC, do SESI PB, foi criado em 2019, durante a 2ª edição da Mostra de Iniciação Científica da instituição. No LIC, os alunos são provocados a desenvolver uma consciência diferenciada em relação à ciência, como algo inclusivo, sustentável e criativo. O objetivo é que eles busquem soluções criativas e inovadoras para os desafios da sociedade.
Com a estruturação do Laboratório em todas as Escolas, a Gerência de Educação do SESI Paraíba busca desenvolver competências nos alunos para que eles possam despertar o interesse pela iniciação científica, através da criação de projetos científicos e de engenharia, que possam ser apresentados em eventos, de uma forma que colabore para a prática acadêmica e profissional desses alunos no futuro.
E a inovação no ambiente escolar do SESI vai além. Outro recurso disponível nas unidades é o Laboratório ENEM – LABENEM, onde os alunos assistem aulas focadas em habilidades e competências. No Laboratório eles aprendem conteúdos e participam de simulados como uma forma de “treinar” e se preparar para o ENEM. A proposta do projeto é melhorar o desempenho dos estudantes no Exame Nacional e fortalecer o aprendizado que eles levarão adiante.

CLIC AQUI e acesse a relação completa dos alunos selecionados para o Laboratório de Iniciação Científica do SESI.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial