Sesi realizará mostra de iniciação científica na cidade de Patos

Publicado em 19 de novembro de 2019

Na próxima quarta-feira, 20/11, a partir das 08h, a Escola SESI Dionísio Marques de Almeida, na cidade de Patos, realizará a I Mostra de Iniciação Científica – MIC, onde serão apresentados ao público, os projetos desenvolvidos por alunos e professores da instituição.
A programação será aberta com uma palestra proferida por Jefferson Felipe Silva de Lima, que é professor da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB Campus de Patos, possui graduação em licenciatura Plena em Computação pela UEPB, e é mestre em Ciência e Tecnologia em Saúde. Jefferson abordará sobre “A Robótica como o Futuro da Educação” que é o tema central da MIC.
Em seguida das 09h às 11h, haverá uma apresentação de 11 projetos desenvolvidos na Escola do SESI, que contemplarão desde aulas interativas de física e robótica utilizadas no tratamento do câncer, competências socioemocionais, design inteligente, destinação do lixo eletrônico, tecnologias para a Construção Civil, geração de Energia do sistema fotovoltaico focada na indústria, a força da química, entre outros.
Já das 13h às 16h serão realizados minicursos na área de robótica e gamificação. As inscrições são gratuitas e destinadas a alunos de 9º ano do fundamental e 1º ano do ensino médio.
Durante a programação, os participantes terão contato com as áreas de Ciências, Engenharia, matemática e tecnologia. O objetivo da MIC é incentivar a iniciação científica no Ensino Médio, por meio do estímulo de ações voltadas para pesquisa, ensino e extensão, a partir da elaboração de projetos nas áreas de ciências, tecnologia, matemática e engenharia.
Os projetos apresentados durante a Mostra serão avaliados por uma comissão formada por especialistas com experiência em iniciação científica e pesquisa. Os visitantes também poderão votar no projeto que mais se identificou, através de uma urna eletrônica que simula uma eleição. E os projetos mais votados receberão premiações.
Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3421-2628.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial