Sesuma intensifica fiscalização para coibir pesca no Açude Velho

Publicado em 13 de julho de 2015

acudeVelhoA Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande vai intensificar a fiscalização em torno do Açude Velho, para coibir a pesca, que sempre foi proibida naquele local. O principal motivo dessa proibição é a poluição das águas do manancial, o que torna o peixe impróprio para o consumo humano. “Se a água não serve para o consumo, por conta da poluição, o peixe também não serve. Diante disso, estamos intensificando a fiscalização em toda área do nosso principal cartão postal”, argumentou o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre.
O secretário explicou que a pesca no Açude Velho nunca foi autorizada, por vários outros motivos, além da água poluída. “Essa área é utilizada para caminhadas e passeios e alguns pescadores utilizam tarrafas, causando transtornos e pequenos acidentes para as pessoas que passam pelo local”, frisou Geraldo.
Outra razão é a limpeza pois, de acordo com o secretário, os pescadores sujam as calçadas e ainda deixam os pequenos peixes (alevinos) no local ou os atiram, já mortos, no manancial, causando fedentina”, frisou o secretário.
A população pode colaborar com o trabalho da Coema, denunciando a prática da pesca, para que a Sesuma tome as providências. As denúncias devem ser feitas por intermédio de contato telefônico para os números (83) 3310-6115 ou 3310-6125. Na primeira vez , o responsável recebe uma advertência e, caso haja reincidência, são adotadas outras providências, inclusive, com a apreensão do instrumento de pesca, seja anzol ou tarrafa.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial