Setor metalúrgico se destaca como um dos principais setores industriais do país

Publicado em 24 de abril de 2020

O setor metalúrgico compreende todo o segmento de transformação do metal e demais produtos através de algumas técnicas de extração, fabricação, fundição e tratamento de metais. No Brasil, o setor figura como um dos principais setores industriais.
No estado da Paraíba, o setor também se destaca como gerador de emprego e de renda, através de empresas que estão espalhadas da região do Sertão até a Mata paraibana.
O segmento fechou o ano de 2019 com 10,9% da participação na exportação industrial do país, segundo dados do Portal da Indústria. Além disso, em 2018, o setor figurava entre os 10 principais tipos de indústria que mais gerou emprego, com cerca 4,2% do total.
O setor metalúrgico é também um dos protagonistas da economia do Brasil, e possui cerca de 3,1% da participação no PIB industrial, ainda segundo o Portal da Indústria.
Assim, o setor metalúrgico segue em constante crescimento, figurando como forte agente no reaquecimento da economia, adaptando-se às exigências do mercado e adotando tecnologias em seus processos para produzir com inovação.

Fonte: Portal CNI

Texto/Colaboração: Igor Batista

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial