Show em homenagem ao compositor de samba Elton Medeiros é exibido no SescTV

Publicado em 6 de setembro de 2019

Em tributo ao sambista e compositor Elton Medeiros, que morreu nesta terça (3), no Rio de Janeiro, aos 89 anos, oSescTV exibe o show Estou Falando de Elton Medeiros. Divido em duas partes: O Amanhã nos Encontra sem Pressa e O Sol Nascerá, o espetáculo vai ao ar nos dias 6/9, sexta, a partir das 8h; e 7/9, sábado, a partir das 16h (Assista também em sesctv.org.br/aovivo).
Estou Falando de Elton Medeiros presta homenagem ao artista considerado um dos melhores ritmistas e melodistas do Brasil, e apresenta clássicos de Medeiros interpretados por Paulinho da Viola, Eduardo Gudin, Demônios da Garôa, Fabiana Cozza, Ná Ozzetti, Hermínio Bello de Carvalho, Carlinhos Vergueiro, Adriana Moreira, Carlos Lyra e por ele próprio. Com direção para TV de Marcelo Amiky, a atração
Carioca, Elton começou a compor sambas ainda na adolescência para blocos de carnaval. Alguns anos depois já era padrinho da ala de compositores da Escola de Samba Portela. Em sua trajetória, integrou o conjunto A Voz do Morro, nos anos 1960, com o qual gravou os álbuns Roda de Samba – volumes 1 e 2 – e Os Sambistas; e fez parcerias com importantes nomes da música, como Cartola, Nelson Cavaquinho, Zé Ketti e Paulinho da Viola. Este último destaca uma das qualidades do homenageado: o fraseado melódico. “Ele tem isso por intuição, coisa da harmonia, porque ele não toca nenhum instrumento de corda”, diz Paulinho.
Elton também cultivou amizades duradouras ao longo de sua carreira, dentre elas, com o compositor e produtor musical Eduardo Gudin, que é o responsável pela concepção e direção artística e musical do show exibido pelo SescTV. Gudin garimpou composições de diferentes épocas da carreira de Elton, para o repertório do show. Dentre elas estão o sucessoO Meu Sapato Já Furou, que o sambista compôs com Mauro Duarte; Para Fugir da Saudade, de Paulinho da Viola, um dos seus principais parceiros; Rosa de Ouro, de Elton Medeiros, Paulinho da Viola e Hermínio Bello de Carvalho.
O show foi gravado em 2013, no Sesc Vila Mariana, na capital paulista.

Sobre o SescTV:
SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

SERVIÇO:
Show: Estou Falando de Elton Medeiros
O Amanhã nos Encontra sem Pressa – Parte 1
O Sol Nascerá – Parte 2
Dias: 6/9, sexta, a partir das 8h; e 7/9, sábado, a partir das 16h.
Classificação indicativa: Livre
Direção para TV: Marcelo Amiky
Produção: Media Arts

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

Foto: Silvana Marques.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial