SindCampina apresenta pesquisa de satisfação dos turistas com O Maior São João do Mundo

Publicado em 31 de julho de 2015

pesquisaO Maior São João do Mundo, pela visão do turista. Esse foi o tema de uma pesquisa realizada pelo Grupo 6Sigma, a pedido do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande e Interior da Paraíba (SindCampina), apresentada nesta quinta-feira, 30, em um café da manhã oferecido no Garden Hotel para autoridades e convidados.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o vice-prefeito, Ronaldo Cunha Lima Filho, além do coordenador do São João, Temístocles Cabral e da coordenadora de Turismo, Catharine Brasil, que debateram os principais pontos apresentados na pesquisa. De forma geral, Campina Grande apresentou um crescimento significativo na satisfação de seus visitantes.

Os dados deste ano foram obtidos no período de 10 de junho a 3 de julho e apresentados em uma revista, intitulada “Visão do Turista no Maior São João do Mundo 2015”, entregue aos presentes.

O material é uma série histórica, pois apresenta um comparativo de todos os dados colhidos desde 2009, ano da primeira pesquisa de satisfação realizada pelo SindCampina.

Nos dados observa-se que houve um crescimento significativo na satisfação dos visitantes ao longo desses anos. Um exemplo disso é a apresentação da cidade para o turista que, segundo a pesquisa, de forma geral, foi classificada como ótima ou boa para 96% dos entrevistados, um número elevado comparado com 2011, quando o nível de satisfação com a cidade ficou em 87%.

Outro ponto que Campina apresentou crescimento foi no quesito segurança no Maior São João do Mundo, o qual 88,1% dos turistas entrevistados classificaram como ótima ou boa. Além disso, o nível de satisfação do turista com o layout apresentado no Parque do Povo este ano foi de 95,6% e 82,4% têm a intenção de voltar no próximo ano.

Segundo a coordenadora de turismo de Campina Grande, Catharine Brasil, “essa pesquisa mostra a força do trabalho executado pela Prefeitura de Campina Grande, durante todo o ano, nas regiões nordeste e sudeste, promovendo o nosso maior evento, que é o São João”.

Em breve, a revista com todos os dados da pesquisa de satisfação estará disponível no site do SindCampina: www.sindcampina.com.br.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial