Sindicato dos Comerciários pede frota normal de ônibus para a eleição no segundo turno. STTP garante que tarifa será zero

Publicado em 22 de outubro de 2022

A direção do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região protocolou solicitação nas quatro Zonas Eleitorais da cidade para que seja mantido em nível normal, e de forma grátis, o serviço de transporte urbano coletivo de passageiros, no domingo dia 30 de outubro, por ocasião da eleição e votação do segundo turno para governador e presidente da República.
As notificações são abrangentes também a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP -, e ao Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Campina Grande – SITRANS, com o mesmo objetivo. O presidente do Sindicato dos Comerciários, José Rogério Gonçalves de Moura, considera que o elevado índice de abstenção registrado no primeiro turno das eleições está associado à crise econômica e à pobreza grande da população, fato que impacta no direito do voto dos eleitores mais vulneráveis.
“Por isso, se faz necessário que no dia 30/10/2022 (2º turno das eleições 2022), seja mantido o serviço de transporte público urbano coletivo de passageiros, nesta cidade, em níveis normais”, comentou Rogério. Como a eleição vai acontecer num domingo, dia em que normalmente a frota é reduzida, a preocupação da direção do sindicato é de que nesse dia – quando se comemora a democracia, a liberdade e a soberania do povo – o transporte público seja mantido de forma regular e grátis, como já determinou o Supremo Tribunal Federal – STF, a pedido do Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

STTP GARANTE ÔNIBUS GRÁTIS
O superintendente da STTP (Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande), Carlos Dunga Júnior, anunciou que será disponibilizado transporte público com tarifa zero no segundo turno das eleições.
Dunga ressaltou, em entrevista concedida à Rádio Correio FM, que para ter acesso ao ônibus no domingo (30) o usuário precisará apresentar o cartão Vale Buscard.
“O TSE pediu que todo o país adotasse a medida onde tem sistema de transporte. Todos vão de graça. Temos um sistema de monitoramento dentro do ônibus. O passageiro que tem o cartão não debita o crédito. O passageiro pagante é contado dentro do ônibus com a fiscalização da câmera”, disse.
Da Redação

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial