Sindicato dos comerciários vai instaurar dissídio coletivo referente a 2017-2018

Publicado em 17 de agosto de 2018

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Campina Grande e Região vai instaurar, na próxima semana, o Dissídio Coletivo da categoria referente ao período 2017-2018, tendo em vista, ao longo de mais de oito meses, os patrões não terem apresentado propostas descentes para o fechamento do acordo coletivo, cuja data base dos trabalhadores é 1º de novembro.
A decisão pela instauração do Dissídio Coletivo foi aprovada em assembleia geral da categoria, realizada na noite de ontem, no Sindicato dos Comerciários, com grande participação dos trabalhadores.
Outro ponto debatido na assembleia, foi em relação à alteração da data do dia dos comerciários, que estava previsto para a terceira segunda-feira deste mês, como vinha acontecendo há anos acordado em Convenção Coletiva.
Entretanto, a proposta do dia dos comerciários, aprovada na referida assembleia, foi para a terceira segunda feira de setembro, conforme disse o presidente do Sindicato, José do Nascimento Coelho, além da alteração da data base da categoria, para primeiro de julho.
O fechamento da Convenção garantirá direitos tais como: reajuste salarial, pagamento de horas extras, das diferenças salariais e de abonos pelo trabalho nos feriados, dentre outros direitos trabalhistas.

Texto Ascom – Sindicato dos Comerciários

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial