Sindicato dos Urbanitários realiza assembléia quarta para decidir sobre a greve geral
Publicado em 10 de abril de 2017![](https://rededenoticias.com/wp-content/uploads/2017/03/wm.jpg)
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), através do seu presidente, Wilton Maia Velez, está convocando os servidores da Cagepa, Energisa, Chesf e Termelétrica, para uma assembleia geral nesta quarta-feira, 12, às 18h30, no auditório da entidade, para deliberar sobre a participação do segmento na Greve Geral que está sendo convocada para o dia 28 deste mês, contra a reforma da Previdência e a terceirização já aprovada pela Câmara.
Entende Wilton Maia, que não basta apenas a categoria estar consciente dos prejuízos que terão daqui por diante a partir destas iniciativas nefastas do Governo Federal: “Temos que externar publicamente nossa revolta, ir às ruas e apresentar ao povo os que estão tramando contra os trabalhadores”.
“A Reforma da Previdência é um gesto monstruoso desse Governo golpista. Aposentadoria mínima aos 65 anos de idade é ceifar todos os planos de quem passou tanto tempo esperando para gozar os últimos instantes da sua vida, ao lado da família e dos amigos”, destacou Wilton.
Sobre a terceirização, Wilton Maia esclareceu: “todos os funcionários das empresas, fábricas e demais serviços, poderão ser contratados via uma empresa terceirizada. As consequências para os trabalhadores serão drásticas, pois sabemos que em média, os trabalhadores terceirizados ganham 25% a menos de salário e trabalham três horas a mais que os contratados diretos. Além disso, os terceirizados são as maiores vítimas de acidentes de trabalho. Ou seja, é um projeto que beneficia apenas aos patrões, que terão mão de obra mais barata trabalhando mais e com menos direitos, legalizando assim, a morte dos trabalhadores em pleno serviço”.
O Sindicato dos Urbanitários fica localizado na rua Tavares Cavalcante, 199, centro, próximo da antiga rodoviária