Sindipan Campina Grande organiza Ação Filantrópica para doar cerca de 15 mil pães

Publicado em 14 de outubro de 2020

Seja francês, italiano, doce ou caseiro, você certamente já deve ter consumido algum tipo de pão, um dos produtos mais tradicionais do mundo.
No próximo dia 16 de outubro comemora-se mundialmente o Dia do Pão, instituído pela União Internacional dos Padeiros e Confeiteiros. Para celebrar esta data, o Sindicato da Panificação e Confeitaria de Campina Grande e Região (Sindipan/CG), realizará nesta quarta-feira, 14, a partir das 10h, um evento filantrópico na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, em Campina Grande.
Esta ação, realizada numa parceria entre Sindipan/CG e fornecedores do segmento de panificação tem o intuito de realizar a doação de aproximadamente 15 mil pães a cerca de 15 entidades filantrópicas da região, entre elas o Instituto Paraibano de Combate ao Câncer (IPCCAN), o Lar da Sagrada Face, a Casa de Recuperação Santa Paulina, o Hospital Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campina Grande (APAE), a Casa da Criança Dr. João Moura e o Instituto São Vicente de Paulo.
Os representantes dessas entidades receberão um Voucher com as informações sobre a panificadora responsável pela doação. Esse vale será usado para realizar a troca pelos produtos no fornecedor da forma que for mais conveniente para a entidade beneficiada.
O pão é um dos alimentos mais antigos do mundo, usado por muito tempo como moeda e, assim como a troca de mercadorias e de serviços, utilizado como pagamento, além de ter sido sinônimo de poder por muitos séculos. O segmento da panificação teve anos de adaptação para transformar o que hoje conhecemos como o alimento mais básico e comum da sociedade, o pão. Dessa forma, a sua história se confunde com a história das civilizações e segue até hoje como um importante produto, cada vez mais presente na mesa das pessoas.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial