Sitio São João superou expectativa de público e “bombou” durante o Maior São João do Mundo

Publicado em 6 de julho de 2015

bombouO Sítio São João, a cada ano se firmando como um chamariz dos festejos juninos em Campina Grande, pela preservação de nossas raízes, recebeu na edição 2015 mais de 50 mil visitantes vindos das cinco regiões do país, número que surpreendeu a todos da organização.

O projeto acontece durante os festejos do Maior São João do Mundo e tem como objetivo reproduzir o cotidiano do homem do campo por meio de elementos visuais que transporte o turista a realidade de épocas passadas do interior nordestino.

O funcionamento do Sitio São João envolveu mais de 100 profissionais que durante todos os 31 dias em que esteve aberto, por mais de 400 horas, trabalharam para oferecer o há de melhor em Campina Grande. Foram atores, recepcionistas, seguranças, bilheteiros, garçons, cozinheiros. Dezenas de trios de forró se apresentaram nos dois pavilhões que animarm os turistas com a música de raiz nordestina.

O visitante presenciou um ambiente rústico, montado por uma estrutura que contou com a casa de farinha, que produzia em tempo real; casa de ferreiro que representou a primeira indústria instalada no Brasil; o engenho moendo a cana de açúcar; a igreja que simbolizava a religiosidade da festa; museus com figuras de personalidades da cultura do nordeste; a bodega que deu início ao sistema de comércio atual, entre outros elementos figurativos.

Para o idealizador do Sítio São João, o vereador João Dantas, todas as expectativas foram superadas com a grande movimentação do local durante os festejos juninos na Rainha da Borborema. Para Dantas, o Sitio São João é uma obra inacabada e sempre haverá outros elementos que precisam ser inseridos para demonstrar a riqueza cultural do povo nordestino.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial