Situação dos trabalhadores e trabalhadoras de Campina Grande é tema de audiência pública na CMCG

Publicado em 6 de maio de 2021

Na última quarta-feira, 05 de maio, a Câmara Municipal de Campina Grande realizou audiência pública para debater o dia do trabalhador. A propositura foi da vereadora Jô Oliveira (PCdoB), que trouxe para o debate a representação de diversos movimentos sindicais.
Durante a audiência, foram debatidos temas como o aumento do desemprego nesse momento de pandemia, que também influencia no aumento da pobreza e da fome; os direitos trabalhistas ameaçados pelo atual cenário político, a importância da vacinação prioritária para algumas categorias como os bancários e professores, entre outros aspectos.
Participaram da audiência a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Comitê Popular e Sindical de Luta Contra a Fome; Observatório do Trabalho; SINE Municipal; Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação da Paraíba (SINTEP); Central Única dos Trabalhadores (CUT); Força Sindical; Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil; Conselho Estadual dos Direitos Humanos; Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab); Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Privada do Agreste da Borborema; Sindicato dos Urbanitários; Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba (SINTTEL); e Sindicato dos Bancários.
Para a vereadora Jô Oliveira, o momento foi importante para aproximar a CMCG dos movimentos populares e sindicais, e ouvir as demandas da classe trabalhadora.
“Importante esse diálogo com várias representações dos trabalhadores e trabalhadoras, para que nós, enquanto Câmara Municipal, possamos construir junto com as pessoas, absorver estudos e dados sobre a área, conhecer a realidade de muitas categorias, e poder propor leis e requerimentos que de fato dialoguem com isso e sejam de utilidade pública”, destacou.
A vereadora também evidencia como fruto dos debates da audiência, a necessidade de reativar órgãos como conselhos municipais, que podem contribuir com o desenvolvimento de políticas públicas relacionados a melhoria de condições para os trabalhadores, além da importância da categoria também integrar as discussões sobre a revisão do plano diretor do município.

Assessoria

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial