SJR: 13º Batalhão de Polícia Militar completa 10 anos e homenageia civis e militares. Jornalista paraibano recebe diploma

Publicado em 17 de outubro de 2019

Na última terça-feira (15) autoridades militares e civis participaram de solenidade alusiva aos dez anos de criação do 13º Batalhão de Polícia Militar, instalado no Município de São José de Ribamar (MA).
Criado em 15 de outubro de 2009, sob os dispositivos da Lei Estadual nº 9.043, o 13º BPM vem se destacando não só em suas ações ostensivas e preventivas, mas também na interatividade junto à comunidade ribamarense.
Na oportunidade, os policiais militares que se destacaram no 3° trimestre de 2019 receberam homenagens e diversos elogios, fatos estes que vem promovendo, cada vez mais, a valorização e incentivo ao corpo de policiais daquele batalhão.
Outro ponto alto da solenidade foi a entrega do Diploma Amigo do 13º BPM como forma de reconhecimento e agradecimento a autoridades civis e militares parceiros, colaboradores nas ações do 13º BPM, em seu incansável trabalho de conduzir sempre à dias melhores a segurança pública da comunidade Ribamarense. Neste ano, dentre os homenageados, foram destaques: o prefeito municipal Eudes Sampaio, os administradores regionais Giovanni Montini, jornalista paraibano, e Cesar Vieira, além do secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Edson Calixto, bem como o comandante da Guarda Civil Municipal, Júlio Campos.
O destaque seguinte foi feito pelo Cel. Antônio Roberto (Secretário adjunto da Secretaria Municipal de Transporte Público, Trânsito e Defesa Social – SEMTRANS), na oportunidade representando o prefeito Eudes Sampaio, que apresentou a Lei nº 1. 243 de 14 de outubro de 2019, na qual a Prefeitura de São José de Ribamar fez a doação ao Estado, do terreno ao lado do Quartel do 13º BPM, para que possa ser utilizado pela Unidade, na realização de atividades físicas, desportivas e para o desenvolvimento de eventos e projetos sociais com a comunidade.
Em seu discurso, o Coronel Aritanã Lisboa do Rosário, Comandante do CPAM 2 (Comando de Patrulhamento Metropolitano 2) enalteceu o trabalho realizado pela equipe de policiais do 13°BPM, que reflete em uma melhor prestação de serviço à população ribamarense. Destacou também o apoio de outras Unidades da Corporação que sempre apoiam o 13º BPM e atuam de maneira conjunta na segurança dos muitos eventos religiosos, artísticos e culturais que ocorrem no município, contribuindo para a eficiência da segurança em todos os que foram realizados em 2019.
Já em sua fala, o Tenente Coronel Jessé, Comandante do 13º BPM, destacou a diminuição sistemática dos índices de criminalidade na área de circunscrição da Unidade e fez um breve resumo sobre a nova realidade da segurança publica em São José de Ribamar e em todo o Estado, como reflexo dos investimentos do Governo do Estado no incremento de efetivo, viaturas e das novas instalações físicas de várias Unidades da PMMA, a exemplo do novo prédio do Guardião de Ribamar.
Por fim, o Cel. Eurico Alves, Subchefe do Estado Maior Geral da PMMA, representando o Cel. Ismael Fonsêca, Comandante Geral da Corporação, encerrou a solenidade destacando o empenho, a dedicação e o entusiasmo dos policiais do 13° BPM, que muito contribui para os resultados altamente positivos alcançados pela PMMA em todo o Estado, com números impressionantes de produtividade e redução dos indicadores de violência.

     

CLIC AQUI e veja o desfile da tropa

Texto: Redação do Rededenotícias.com ASCOM 13º BPM
Fotos: Wanderson Silva – PMSJR

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial