Sousa recebe exposição comemorativa de 15 anos da Usina Cultural

Publicado em 21 de outubro de 2018

A exposição ‘Acervo Energisa Artes Visuais – 15 anos’ foi aberta em Sousa no último sábado e vai até o dia 31 de dezembro. A ação é da Usina Cultural Energisa e acontece no Centro Cultural do Banco do Nordeste. A iniciativa pretende oferecer arte e cultura para o interior da Paraíba. A exposição poderá ser visitada de terça a sexta, das 13h às 18h, e nos sábados, das 13h às 21h. A entrada é gratuita.
‘Acervo Energisa Artes Visuais – 15 Anos’ é uma coletiva que reúne o acervo da Energisa Paraíba em comemoração aos 15 anos da Usina Cultural. São 70 obras, de 55 artistas paraibanos e nacionais, em pintura, colagem, gravura, desenho, fotografia e escultura. O acervo foi formado por meio de aquisições oriundas de editais e doações, compondo uma das mais significativas coleções de arte contemporânea do Estado.
Flávio Tavares, Alberto Lacet, Fabiano Gonper, Alexandre Filho, Rodolfo Athayde, Chico Dantas, Clóvis Júnior, Sandoval Fagundes e Braz Marinho, este último natural de Sousa, são alguns dos nomes paraibanos da mostra. A grande maioria das obras é de artistas locais e foi produzida entre 2003 a 2018. Para o curador da Usina Cultural, Dyógenes Chaves, a exposição cumpre seu papel na geração de cultura e arte, aproximando artistas e público.
“Nossa proposta é promover exposições itinerantes desta coleção por cidades paraibanas que têm equipamentos como museus, galerias ou centros culturais. A próxima será Campina Grande. A ideia é apresentar aos paraibanos um pouco da arte dos paraibanos, ‘De Cajazeiras a Cabedelo’, como se diz no popular”, afirmou o curador.

Serviço:
Exposição ‘Acervo Energisa Artes Visuais – 15 Anos’
Quando:
Vernissage – 20 de outubro, sábado, 19h
Visitação – até 31 de dezembro de 2018, de terça a sexta, das 13h às 18h, nos sábados, das 13h às 21h
Onde:
Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa
Rua Cel. José Gomes de Sá, 7, Centro, Sousa
Entrada: gratuita

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial