Sport chega à oitava partida sem vencer, mas Baptista gosta do que vê

Publicado em 3 de setembro de 2015

O Sport segue sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro – são oito jogos sem triunfos -, mas o técnico Eduardo Baptista segue confiante de que a equipe pode dar a volta por cima. Enxergando uma luz no fim do túnel, o treinador elogiou a atuação da equipe, na noite desta quarta-feira, no empate em 0 a 0 com o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Longe de repetir as boas atuações do começo do campeonato, o Leão chegou perto do gol do goleiro Wilson, mas só o obrigou a fazer uma defesa difícil na partida. As outras finalizações foram para fora.

Apesar do empate, Eduardo Baptista gostou da postura da equipe. Segundo ele, os jogadores conseguiram desempenhar o pedido e a vitória não veio por um detalhe.
– A gente vinha pressionado, mas a postura foi importante. O time foi organizado e criamos quatro chances reais de gol, mas não convertemos. Fomos melhores no segundo tempo, mas não foi suficiente. Foi importante a postura e a pegada. Conseguimos marcar bem adiantado. Foi uma boa partida. Faltou só rodar um pouco mais a bola de um lado para o outro.

Eduardo evitou classificar o empate como um resultado injusto, mas deixou claro que, na opinião dele, se tivesse vencedor, seria o Sport.
– Sempre tomei muita pressão jogando aqui e conseguimos colocar o Coritiba no campo deles. Isso é raro.

Um dos pontos que preocuparam Eduardo Baptista durante o jogo foi o desgaste dos atletas. Por ter atuado boa parte do confronto contra o Flamengo, no último domingo, com um a menos, vários jogadores entraram com problemas físicos. O atacante Maikon Leite, por exemplo, começou no banco de reservas.

– O desgaste está muito grande. Se tivesse mais uma alteração, eu faria. Os jogadores sentiram o peso. Viemos de um jogo desgastante contra o Flamengo, com 70% do tempo com um a menos. Acabei tendo que mexer para suprir isso e manter a pegada do time.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial