STIUPB afirma que municipalização da Cagepa em JP e CG é privatização disfarçada

Publicado em 5 de junho de 2017

O fato das Prefeituras de Campina Grande e de João Pessoa desejarem municipalizar a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa, é uma clara evidência de privatizar os serviços de fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto e, em seguida, passar o controle para o capital privado, afirmou nesta sexta-feira, 02, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez.

“Iremos lutar contra essas ideias de municipalização, igualmente como fizemos com o Governo do Estado e que, graças à sensibilidade do governador Ricardo Coutinho, isso não mais irá acontecer estadualmente”, destacou o presidente do Stiupb.

Wilton Maia lembra que a municipalização desses serviços é uma experiência que não tem dado certo, não apenas no nosso País, mas até mesmo no exterior. “Em Sousa, essa iniciativa tem sido um fracasso e a população é quem está sofrendo diante da precarização desses serviços”.

A possibilidade de municipalização da Cagepa, lembra o presidente do Stiupb, trará prejuízos às pessoas, como a extinção da tarifa-social e o fim do subsídio que se concede às pequenas cidades, onde o poder aquisitivo da população é bastante simples.

Em assembleias com ampla participação de trabalhadores realizadas nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Patos, Pombal e Cajazeiras, a categoria tem demonstrado unidade e espírito de sacrifício para que a CAGEPA não caia nas mãos do capital privado e, assim, manter a empresa pública, garantido o direito ao acesso á água e o saneamento a toda a população no Estado.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial