Stiupb busca apoio de parlamentares para derrotar Projeto que visa privatizar serviços da Cagepa

Publicado em 13 de maio de 2019

Após a aprovação do relatório da MP 868 (a MP da privatização do saneamento), na Comissão Mista da Câmara dos Deputados, na última terça-feira, 07, por 15 votos a 10, agora as entidades que defendem os urbanitários, a exemplo do Stiupb, lutam em busca de apoio junto aos parlamentares para que a agora PLV 8/2019 seja derrubada em Plenário ou até ser extinta antes de ser votada.
Durante todo o dia da última quarta-feira, 8, o presidente do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba, Wilton Maia Velez e o diretor Guilherme Mateus, acompanhados de dirigentes da Federação Nacional dos Urbanitários – FNU e outros sindicatos que lutam pelas empresas públicas, tiveram reuniões com parlamentares no Congresso Nacional, de vários correntes partidárias, entre eles o deputado paraibano Gervásio Maia, que desde o início das discussões tem sido um grande defensor da causa urbanitária.
O Projeto visa tão somente tirar do Estado o poder das empresas públicas, como a Cagepa, administrarem os serviços de saneamento e de fornecimento de água. “Em isso acontecendo, será o fim das empresas públicas, prejuízos para as cidades menores que dependem dos grandes sistemas, além da possibilidade real de demissões nas estatais e reajuste das tarifas para os consumidores”, lamentou Wilton Maia.
Um dos encontros mais importantes foi com o governador do Estado do Maranhão, que é contrário a PLV 8/2019 (antiga MPV 868/18). Ele está confiante que uima boa articulação poderá ser o diferencial para que esse projeto seja derrotado.
A delegação do Stiupb também manteve reunião com o deputado Carlos Veras, juntamente com os Urbanitarios de Pernambuco.
Outra reunião produtiva foi com o Deputado Danilo Cabral – PSB/PE, atual Coordenador da Comissão Parlamentar em defesa do Saneamento. Na ocasião foi fechado questão em relação ao tema, com importante apoio.
Ainda nesta quarta-feira, o Stiupb, por intermédio dos seus diretores, conseguiram também o apoio contra esse Projeto do deputado Marcelo Lino- PSB/BA, liderança do partido e que fechou questão em defesa do Saneamento, um outro importante apoio.
“Temos muito a percorrer e é preciso que que a categoria nos ajude nessa batalha, indo até as redes sociais dos parlamentares e cobrando destes posições sobre o Projeto. Na Paraíba já sabemos que o Senador Veneziano Vital está do nosso lado e que a Senador Daniella Ribeiro joga contra os trabalhadores”, destacou o presidente do Stiupb.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial